Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Prefeitura inaugura Instituto Vinte de Maio nesta quinta, 31

Atualizado em: 31/03/2016 12h00

Como estratégia de fortalecimento das ações de valorização, aperfeiçoamento e qualificação dos servidores públicos municipais, que por meio da educação continuada poderão aprimorar o atendimento ao cidadão palmense, a Prefeitura de Palmas inaugura nesta quinta-feira, 31, o Instituto Vinte de Maio. A solenidade de inauguração está marcada para as 8h30, com a presença do prefeito Carlos Amastha e autoridades. O prédio do Instituto está localizado à Quadra 405 Sul, Av. LO-9, HM6, Lote 03, pista do antigo aeroporto.

A instituição abrigará as escolas de Gestão, de Saúde e de Educação e dará início a uma nova etapa rumo à profissionalização dos serviços públicos na Capital, com uma política unificada de formação e privilegiando competências e habilidades.

Com estrutura ampla e moderna, o Instituto Vinte de Maio tem a missão de promover o aperfeiçoamento e a qualificação de servidores do Poder Executivo Municipal para o desempenho de suas funções institucionais. A escola de governo do Município ainda desenvolverá projetos e programas na área de gestão, educação e saúde pública, individualmente ou em conjunto com outras escolas de servidores, dentro ou fora do País, em áreas de interesse e atuação da Prefeitura de Palmas, possibilitando a implantação de cursos e produtos conjuntos.

Estrutura
O prédio do Instituto Vinte de Maio possui 2000 m² de área construída, dispondo de um auditório para 150 lugares, três salas de aula, sendo uma de informática, outra de mesas e cadeiras e uma terceira com capacidade para 50 alunos, além de biblioteca dotada de computadores e sala de estudo; sala de professores, sala de reuniões e estúdio com ilha de edição.

Saiba mais

Escola de Gestão Pública
A EGP é vinculada à Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano e tem como propósito promover a capacitação dos servidores públicos municipais em diversas áreas, aperfeiçoando competências e habilidades, visando à melhoria da prestação de serviços ao cidadão.

Escola de Saúde
A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp­Palmas) é vinculada à Secretaria Municipal da Saúde e tem por finalidade regular e desenvolver, no âmbito da gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), atividades de formação e educação permanente, bem como pesquisa e extensão na área da saúde.

Escola de Educação
A Escola de Educação tem por finalidade fomentar capacitações na área da educação, direcionadas aos servidores municipais da Secretaria Municipal de Educação, a qual está vinculada. É responsável pela condução e desenvolvimento de políticas, planos e ações setoriais da educação.

Fonte: Prefeitura de Palmas