Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

Aula inaugural do curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social acontece nesse sábado (27)

Atualizado em: 24/08/2016 11h48

Nesse próximo sábado, dia 27, acontece a aula inaugural do Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social às 8h, na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O curso é fruto de uma parceria firmada entre o Ministério da Educação – MEC, Universidade Federal do Tocantins – UFT e Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins – FAPTO.

A especialização terá duração de 18 meses com carga horária de 360 horas e será realizada na modalidade Educação a Distância (EaD) com o auxílio de materiais pedagógico-didáticos de estudo, disponibilizados na plataforma virtual de ensino e aprendizagem, MOODLE, além de 6 (seis) encontros presenciais obrigatórios.

A coordenadora do projeto, professora Msc. Janaina Augusta Neves de Sousa, falou sobre a expectativa para o curso. “Espero que este curso contribua para a sensibilização dos cursistas no que se refere às relações entre educação, pobreza e desigualdade social, constituindo-se em uma oportunidade de reeducação e radicalização do olhar sobre as vivências de crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza extrema”.

O curso possui 400 (quatrocentos) alunos matriculados que são profissionais da educação básica e/ou profissionais envolvidos com políticas sociais no Estado do Tocantins e que pertencem a rede estadual e/ou municipal de educação, distribuídos em três polos: Miracema, Arraias e Tocantinópolis.

Fonte: Ascom - FAPTO