Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

InovAtiva realiza evento para conectar startups e mentores pelo Brasil

Atualizado em: 22/09/2016 10h30

Brasília - Neste sábado (24), o InovAtiva Brasil vai reunir novos empreendedores em dez capitais brasileiras. O bootcamp regional faz parte do segundo ciclo de aceleração que o programa promove para startups em 2016. No encontro, empreendedores de cerca de 230 startups terão mentorias individuais com executivos e investidores experientes, que os ajudarão a aprimorar seus projetos, e vão compartilhar experiências em workshops e numa oficina de acesso ao mercado.

Pela primeira vez desde a criação do programa, que em 2016 está realizando duas edições no mesmo ano, o evento ocorre simultaneamente em dez estados: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, acredita que após a assinatura do Convênio de Cooperação Técnica, em que oficializou o Sebrae como correalizador no planejamento e na execução do InovAtiva, a prioridade do órgão é incentivar o mercado de startups a partir de diversos programas de incentivo e apoio.

‘‘Fico muito satisfeito com o sucesso do InovAtiva, que evolui a cada edição, e agora terá um encontro presencial em Salvador. Também é fundamental que essas empresas saibam que estamos trabalhando para a aprovação do Projeto Crescer sem Medo, que reduz o risco para investidores-anjo em negócios iniciantes com grande potencial de crescimento’’, reforça Afif.

Segundo o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Vinícius de Souza, a realização dos encontros em mais estados prova a força do trabalho desenvolvido pelas startups. “Nessa primeira etapa do programa, a missão é orientar os empreendedores para garantir que todos definam bem o seu modelo de negócios e a melhor forma para acessar o mercado, considerando suas estratégias de vendas e marketing”, comenta ele, que destaca que esse evento só é possível graças aos mentores voluntários, um grupo de mais de 200 executivos, investidores e consultores experientes.

Já o diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI, Leandro Carioni, avalia o crescimento do programa como muito positivo no decorrer dos anos. ‘‘Desde 2013 conhecemos projetos transformadores que possuem notório potencial de crescimento. Com isso, podemos apresentar o nível de qualidade das empresas e produtos participantes do programa’’, enfatiza.

O bootcamp regional é um passo essencial para participantes do InovAtiva, pois no início de outubro o programa vai selecionar 125 startups que passam para a etapa final desse ciclo de aceleração.

Serviço
Bootcamp do InovAtiva Brasil

Data: 24 de setembro

Horário: das 8h às 17h30

Conheça o programa em www.inovativabrasil.com.br

Curta nossa fanpage: http://facebook.com/inovativabrasil

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 3243-7851

(61) 2104-2770/2771

imprensa@sebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae