Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Edital para 2ª turma de mestrado em Gestão de Políticas Públicas será lançado no próximo dia 13

Atualizado em: 31/10/2017 18h30

A Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançam no próximo dia 13 de novembro o edital de seleção da segunda turma do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas para servidores municipais. O anúncio foi feita nesta terça-feira, 31, durante solenidade de assinatura do termo aditivo que visa dar continuidade ao processo seletivo da primeira turma do programa de pós-graduação stricto sensu, no auditório do IVM.

De acordo com o cronograma de trabalho apresentado pela UFT, as entrevistas do processo seletivo da primeira turma, do qual participam 40 servidores classificados na prova escrita, serão realizadas no período de 8 a 10 de novembro próximo. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 14 e o início das aulas em 24 de novembro deste ano.

Na oportunidade, foi informado ainda que o edital de seleção da terceira turma será aberto no dia 1º de agosto de 2018 e o início das aulas para os selecionados está agendado para o dia 8 de fevereiro de 2019.

O prefeito Carlos Amastha destacou, na ocasião, que a pareceria com a Universidade Federal engrandece a qualidade dos servidores públicos municipais. Ele lembrou que sempre defendeu que o servidor de Palmas seja o melhor remunerado. “O servidor tem que ser bem pago, precisa ser qualificado e precisa ser cobrado”, disse se referindo à qualidade do serviço prestado e destacando a atuação do Instituto 20 de Maio no processo.

Investimento no servidor

Ao falar do investimento que Prefeitura está fazendo por meio do mestrado, o prefeito ressaltou que cerca de 94% dos servidores municipais são concursados e que é necessário fazer investimentos na prata da casa, que merecem ser valorizados. “Precisamos de funcionários públicos capacitados para fazer uma administração de excelência”, reforçou.

 Já o presidente do IVM, Everton Nunes, lembrou que o Instituto 20 de Maio é um sonho acalentado há muito tempo pelo prefeito Carlos Amastha. Ao destacar o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, enfatizou que o servidor bem instruído tem condições de fazer um trabalho muito melhor. “O servidor capacitado efetiva a visão do gestor, e o prefeito tem a condição de fazer a gestão e também humanizar a administração.”

O reitor da UFT, Luís Bovolato, destacou que a participação do servidor público na universidade por meio do mestrado profissional é extremamente positiva. Ao parabenizar a gestão pela iniciativa, agradeceu a confiança e a parceria e desejou sucesso aos servidores participantes da seleção. Bovolato ainda colocou a universidade à disposição para colaborar, destacando o papel da academia e o apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) no processo.

O evento contou com a presença de servidores municipais que participam da seleção, concorrendo a uma das 20 vagas ofertadas no edital da primeira turma. Os próximos editais da segunda e terceira turmas também oferecerão 20 vagas, cada.

Com duas linhas de pesquisa - Dinâmicas Institucionais e Avaliação de Políticas Públicas, e Educação, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Territorial - o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas conta com carga horária de 720 horas, por um período de 24 meses.

Cronograma

- Entrevistas da 1ª Turma – de 8 a 10 de novembro de 2017
- Resultado final da 1ª Turma – 14 de novembro de 2017
- Início das aulas da 1ª Turma – 24 de novembro de 2017
- Abertura do edital da 2ª Turma – 13 de novembro de 2017
- Início das aulas da 2ª Turma – 4 de maio de 2018
- Abertura do edital da 3ª Turma – 1º de agosto de 2018
- Início das aulas da 3ª Turma – 8 de fevereiro de 2019


Fotos: Tassio Borges
Fonte: Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia