Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Science Slam World Cup vai financiar 15 cientistas para participar de competição na Alemanha

Atualizado em: 05/06/2018 15h36

Jovens pesquisadores de todo o mundo interessados em divulgar ciência terão uma oportunidade de participar do Science Slam World Cup, em Colônia, na Alemanha. Até dia 13 de julho, serão aceitas inscrições de estudantes de doutorado e pós-doutores de todas as áreas do conhecimento, mas que conduzam pesquisa que tenha alguma conexão com esporte. Quinze inscritos serão selecionados para fazer uma apresentação no evento, com todas as despesas pagas, que vai ocorrer entre 19 e 24 de novembro, na Deutsche Sporthochschule Köln. 

Para participar, o candidato deve enviar seu currículo e um vídeo em inglês de dois minutos explicando a pesquisa que realiza. A mensagem tem que ser comunicada de um modo criativo, divertido e voltada ao público leigo. Um júri formado por membros de diversas disciplinas irá escolher os melhores vídeos, com base na clareza da informação, impacto social da pesquisa e criatividade.

Segundo o conceito de Science Slam, os cientistas têm um tempo limitado, entre 10 e 15 minutos, para falar sobre a pesquisa que fazem para uma plateia geral. São permitidos vários recursos de apoio, como slides e experimentos ao vivo. Em ano de Copa do Mundo, o projeto Science Slam World Cup 2018 ganhou o prêmio de startup numa competição promovida pela Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG). A iniciativa é financiada pelo Ministério de Educação e Pesquisa (BMBF) da Alemanha.

Mais detalhes sobre a competição estão no link: www.dshs-koeln.de 


Fonte: Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo