Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Fapto realiza Encontro de Coordenadores de Projetos para apresentar planejamento estratégico 2019

Atualizado em: 08/02/2019 18h46

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) realizou nesta sexta-feira, 8, o Encontro de Coordenadores de Projetos da Fapto. Na oportunidade foram apresentados temas relacionados às novas rotinas, alterações no Manual do Coordenador, execução de projetos, agenda 2019, dentre outros assuntos da área.

Atualmente a Fapto conta com mais de 100 projetos em execução com recursos de diversas fontes, públicas e privadas. O Diretor executivo da Fapto, Léo Araújo explicou que a Fapto disponibiliza todo suporte para quem deseja abrir um novo projeto. “Nós ajudamos na elaboração da proposta e do trabalho, orientamos juridicamente como cumprir as normas e a legislação prevista, além disso, não somente docentes, mas também servidores e técnico-administrativos, podem desenvolver projetos pela Fapto”.

Para a Gerente executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, o encontro foi muito importante para aproximar o coordenador da Fundação, podendo esclarecer melhor o papel de cada um. “No evento foram tratados diversos assuntos, permitindo ao coordenador entender um pouco mais sobre o funcionamento da
Fundação. Os coordenadores tiveram a oportunidade de dar sugestões para a realização de outros eventos como o que ocorreu hoje”, concluiu a gerente.

Durante o Encontro, os 42 coordenadores presentes obtiveram informações sobre a execução de projetos, aplicação da legislação vigente e esclarecimentos sobre diversos pontos de responsabilidade do coordenador.

Por: Ascom Fapto