Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

Oportunidade - Instituto Internacional de Neurociências seleciona Professores Pesquisadores para atuação em Macaíba (RN)

Atualizado em: 30/04/2019 14h09

O Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) oferece três vagas a Professores (as) Pesquisadores (as) com experiência nas áreas de processamento de sinais (02 vagas) e eletrofisiologia/comportamento (01 vaga) para trabalhar em Macaíba (RN), 40 horas semanais, contratação CLT. Os interessados podem enviar currículos e demais documentos solicitados até 17 de maio de 2019. Os editais correspondentes com detalhes sobre os requisitos e a forma de se candidatar às vagas estão disponíveis em: http://www.institutosantosdumont.org.br/oportunidades-carreira/

Sobre o IIN-ELS

Fundado em 2006, o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), localizado em Macaíba (RN), desenvolve pesquisas inovadoras em duas linhas temáticas principais: Interface Cérebro-Máquina e Neuromodulação. O IIN-ELS é pioneiro em oferecer, desde 2013, o primeiro Mestrado em Neuroengenharia do Brasil, certificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que vem despertando cada vez mais atenção de profissionais de áreas diversas do conhecimento e de todas as regiões do Brasil.

Desta forma, o IIN-ELS investe na educação e formação científica em área do conhecimento estratégica para o Brasil, desenvolvendo pesquisas inovadoras no Nordeste brasileiro e, assim, descentralizando o fazer científico no país.

O Instituto concebe e executa pesquisas pioneiras mundiais, com foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas com distúrbios neurológicos, tais como lesão medular, doença de Parkinson, microcefalia, Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre outros. A ideia central do trabalho desenvolvido no IIN-ELS é a pesquisa translacional, ou seja, aquela que vai da bancada até a aplicação prática.

Com informações do Site CNPQ / Foto: Internet