Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

UFSCar abre inscrições para mestrado em Ciências da Computação

Atualizado em: 29/05/2019 14h49

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de mestrado, com início no segundo semestre de 2019.

São 11 vagas disponíveis, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Aprendizado de máquina e processamento de línguas naturais; Engenharia de software; Processamento de imagens e sinais; Sistema de automação e robótica; Computação de alto desempenho e big data aplicados ao processamento de dados sísmicos na exploração de petróleo e gás natural.

O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias. A primeira é a análise da nota do candidato no Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, ou exame equivalente. A segunda etapa é uma entrevista.

A inscrição e o envio dos documentos exigidos devem ser realizados até o dia 26 de maio pelo site da UFSCar. Os documentos exigidos são: foto, histórico escolar da graduação, curriculum vitae, cópia do documento de identidade, carta de apresentação e o resultado do Teste de Proficiência em Computação.

A divulgação dos resultados finais e dos recursos do processo seletivo será feita no dia 8 de julho.

Para mais informações clique aqui

Com informações da Agência Fapesp

Foto: Internet