Palmas-TO, 24 de abril de 2024

WebMail

UFT oferta Mestrado Profissional em Saúde da Família

Atualizado em: 29/05/2019 14h49

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) aderiu ao Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (ProfSaúde). O objetivo é formar profissionais de saúde que atuam na Saúde da Família/Atenção Básica. O processo de seleção está previsto para o mês de agosto deste ano, com início da primeira turma em 2020.

No dia 23 de maio, a partir das 8 horas, será realizada uma apresentação com a proposta do curso, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), ministrada pela coordenadora executiva nacional do ProfSaúde, Carla Pacheco Teixeira, e a assessora da Coordenação Nacional, Danielle Cristine Alves. O endereço da Fundação fica na 405 sul, avenida LO-9, HM-06, lote 11.

O ProfSaúde é uma proposta de curso em rede nacional, apresentado pela Abrasco e instituições de ensino e pesquisa que atuam no país, o qual tem finalidade de formar profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e odontólogos que trabalham na Saúde da Família/Atenção Básica nos diversos municípios brasileiros.

O curso é semipresencial - realizado na modalidade de ensino a distância, com previsão de nove encontros presenciais e pretende fomentar a produção de novos conhecimentos e inovações na atenção básica no país, considerando as diversidades regionais e locais, integrando parcerias entre Instituições acadêmicas e gestores da saúde pública.

As instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do ProfSaúde são denominadas Instituições Associadas, e são responsáveis pela execução do curso.

Com informações da Ascom UFT

Foto: Internet