Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Colóquio de encerramento do Curso de Especialização em Sociedade, Trabalho Docente e Gestão Democrática

Atualizado em: 28/06/2019 15h07

Aconteceu no dia 15 de junho, em Araguaína, o Colóquio “Sociedade, Universidade e Educação Básica (CONSUEB)”, enquanto atividade de encerramento do curso de especialização “Sociedade, trabalho Docente e Gestão Democrática”. Executado pela Fapto, a realização do curso se deu por meio de recursos financeiros proporcionados pela Ementar Parlamentar do deputado estadual Paulo Mourão, em 2016, visando à qualificação dos profissionais do ensino, para a melhoria da qualidade da educação pública no Tocantins.

O Colóquio foi organizado pelo prof. Dr. Paulo Fernando, coordenador do curso de especialização que realizou a apresentação pública dos Projetos de Intervenção Pedagógica dos 44 cursistas concluintes, sob orientação e bancas constituídas pelos professores do curso. O evento foi promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Educação de Direitos Humanos (NIEDIH) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (SINTET), da Secretária de Educação do Governo do Estado do Tocantins (SEDUC/TO), da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESQ/UFT) e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEX/UFT).

O diretor do campus da UFT de Araguaína, Prof. Dr. José Manoel Sanches marcou presença juntamente com a representante do SINTET, professora Silvínia Pires, a presidente regional do SINTET, professora Rosy Oliveira e a representante da SEDUC/TO, professora Rosana Fernandes. O encerramento foi realizado pela  professora Dra. Rosilene Lagares, docente do curso de Pedagogia e do Mestrado em Educação da UFT, que fez uma breve exposição sobre os desafios da Educação Pública na
atualidade brasileira.