Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Fapto realiza reunião de gestão para o monitoramento do planejamento institucional

Atualizado em: 29/05/2020 16h41

A equipe técnica da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) realizou nesta sexta-feira, 29, uma reunião virtual para apresentar o monitoramento da execução do planejamento institucional da instituição.

O diretor executivo da Fapto, Léo Araújo, aproveitou a ocasião para reafirmar a importância do acompanhamento criterioso na implementação das metas propostas no plano, buscando segundo ele, uma sistemática criteriosa de acompanhamento da execução das estratégias de gestão.

Na sequência, a gerente executiva Fernanda Fernandes, explicou ponto a ponto do planejamento estratégico, as etapas, índices já alcançados, as questões relacionadas à estrutura e ao funcionamento das diversas atividades e projetos que a Fapto desenvolve, além da racionalização dos processos e rotinas de trabalho.

Durante as reuniões de gestão estratégica que são realizadas mensalmente todas as informações sobre o andamento dos projetos, objetivos, metas e indicadores estratégicos, a partir das informações previamente transmitidas à diretoria executiva pelos diversos setores especializados da Fundação são criteriosamente debatidas. Cada responsável de área apresentou as metas propostas no Plano Estratégico e destacaram o acompanhamento e o assessoramento das ações previstas para cada setor.

Em sua explanação, a coordenadora de Compras, Theanne Ribeiro, falou sobre as ferramentas que vêm sendo utilizadas para a gestão das metas elencadas no Plano serem implementadas. A responsável observou que vai detalhar melhor os mecanismos de acompanhamento para facilitar o cumprimento de cada atividade proposta.

Léo Araújo finalizou o encontro deliberando sobre os rumos do planejamento, ressaltando os aspectos que exigem especial atenção, inclusive eventuais ajustes. “Em uma análise prévia do planejamento, observamos que muitas metas propostas foram alcançadas, algumas parcialmente devido ao atual momento que o país está passando. Mas o foco da equipe deve continuar para que a execução do Planejamento Estratégico seja feito de forma eficaz e principalmente sendo executado e transformado em realidade”, avaliou.