Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Fapto conta com Canal de Denúncias

Atualizado em: 21/09/2021 10h12

O Canal de Denúncias da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) continua disponível para receber sugestões, elogios e denúncias pelo endereço eletrônico aqui. Se caso a pessoa preferir, o contato pode ser de forma anônima.

O assessor institucional da Fapto, Léo Araújo, reforça que através das manifestações por meio do canal, a administração da Fundação terá ciência de fatos que não traduzem o ideal da instituição, como fraudes, roubos, corrupção e condutas antiéticas, no âmbito dos projetos e na gestão da instituição.

Para denunciar com sigilo e segurança, ao identificar ou suspeitar de algum desvio de conduta em projetos ou na gestão da Fapto a pessoa terá ainda as opções de ligar no 0800 400 3333, enviar e-mail para endereço eletrônico fapto@legaletica.com.br ou acessar o Canal de Denúncia no site.

O assessor explica que as informações serão recebidas por um profissional especializado, que encaminhará a análise para averiguação. “Não há necessidade de identificação do denunciante, e a pessoa pode acompanhar o andamento da denúncia através do número de protocolo recebido após o envio da denúncia”, orienta.

O atendimento através do 0800 é gratuito e funciona em horário comercial de segunda a sexta-feira. Vale lembrar que em qualquer dos meios de denúncia deve-se identificar a Fapto.