Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

UFT oferta 100 vagas para Especialização em Educação do Campo – Práticas Pedagógicas

Atualizado em: 24/02/2022 10h23

Está aberto o edital para seleção de alunos no curso de Especialização em Educação do Campo – Práticas Pedagógicas, que será ofertado gratuitamente pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESQ).

Para a turma 2022, a instituição vai abrir 100 novas vagas, sendo 5% delas aos servidores da UFT. Vale ressaltar que as vagas serão destinadas aos profissionais do ensino, em suas diferentes modalidades ou níveis, preferencialmente, aos Egressos do Aperfeiçoamento Escola da Terra promovido pelo Ministério da Educação.

O interessado terá entre o dia 28 de fevereiro e 31 de março deste ano, para efetuar a inscrição, através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no Edital.

A especialização prevê aulas presenciais previstas para acontecer a cada 15 ou 30 dias, sempre aos sábados e domingos, no período das 08h às 12h e das 14h às 18h, no município de Arraias, além das aulas on-line.

A coordenadora Geral do Curso, professora Dra Suze Sales, lembra que a especialização será oferecida sem cobrança de mensalidades a profissionais da educação interessados em atualizar seus conhecimentos. “O curso vai contribuir para atuação dos profissionais que trabalham com área do conhecimento e em Alternância em contextos rurais. A intenção é prepará-los aos desafios dos diferentes contextos e modalidades de ensino contemporâneo”, explica a coordenadora.

Profissionais que comprovem estarem no exercício da atividade docente em redes públicas de ensino ou em atividades públicas culturais em que se pratica o ensino das artes terão mais espaço na seleção. Vale ressaltar que outros profissionais não estão impedidos de pleitear uma vaga.

O curso de Pós-Graduação terá duração mínima e ideal de 12 meses, entre abril de 2022 e dezembro de 2023.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 9 8120 7020, pelo e-mail poseducampo@uft.edu.br, ou no site www.uft.edu.br