Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Projeto Academia e Futebol oferta mais 150 vagas para crianças e adolescentes de Miracema

Atualizado em: 07/03/2022 11h26

Mais de 100 crianças e adolescentes entre 6 a 16 anos, meninos e meninas, participam desde o último mês de fevereiro, das atividades de futebol oferecidas gratuitamente pelo Projeto Academia e Futebol, em Miracema, cidade situada a 60 quilômetros de Palmas. Mas de acordo com a coordenação do Projeto, ainda tem vagas para inscrição de novos alunos. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem entrar em contato pelo telefone (63) 98440-3551, e falar com o professor de futebol Luan Pereira Lima para o envio do formulário e posteriormente fazer a entrega de documentos.

O projeto foi financiado pelo Ministério da Cidadania em 2020, mas devido à pandemia, ele foi reprogramado para 2022, ano que terá início às atividades com os alunos.

De acordo com o professor do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Miracema, que coordena o Projeto, Doutor Vitor Antonio Cerignoni Coelho, a missão é ofertar atividades práticas para a comunidade criando um espaço de vivências práticas do futebol e também um espaço para formação, capacitação de professores que atuam nesta área na região, além de promover formação para os próprios alunos do curso de Educação Física que estarão trabalhando no projeto no decorrer da sua programação. “Através do projeto queremos fomentar a produção do conhecimento, contribuir para o desenvolvimento e a formação de crianças e jovens, por meio do futebol e do futsal”, descreve o professor.

Os alunos estarão divididos por faixa etária e modalidades de futebol de campo e futsal, que serão praticadas no campo, na quadra e no Ginásio Poliesportivo da cidade. As aulas serão conduzidas por professores de Educação Física, com o auxílio dos alunos do Curso de Educação Física, por meio de estágio. As aulas têm previsão de acontecer até o final deste ano.


Turmas e Horários
Turma A - 6 a 9 anos - 7h30 às 9h - Segunda/Quarta/Sexta
Turma B - 6 a 9 anos - 15h30 às 17h - Segunda/Quarta/Sexta
Turma C - 10 a 16 anos - 9 às 10h30 - Segunda/Quarta/Sexta
Turma D - 10 a 16 anos - 17 às 18h30 - Segunda/Quarta/Sexta