Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Dia da Mulher: Especialista em imagem dar dicas de como se vestir bem no trabalho

Atualizado em: 14/03/2022 10h41

Toda mulher adora estar bem vestida, cuidada e amada. Para ajudar a dar mais brilho nas escolhas diárias das vestimentas, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) aproveitou o mês da mulher e convidou a coach de imagem, Cionne Garcia, para estar com a equipe de colaboradoras da instituição e dar dicas de como compor melhor os looks de trabalho, passeio, festa e também em outras ocasiões.

De acordo com Cionne Garcia, vestir-se bem levando em consideração o ambiente demonstra profissionalismo, principalmente no trabalho. “A primeira impressão que causamos nas pessoas é de responsabilidade de nossa vestimenta; ela demonstra nossa personalidade, nossos valores, crenças e até gostos pessoais. Nossa roupa diz muito sobre nós, por isso, é muito importante que o look esteja sempre bem harmonizado”, orienta a coach.


Pensando em ajudar as colaboradoras a compor visuais adequados para o trabalho, a coach apresentou algumas dicas de como montar um look de trabalho estiloso e comportado para usar no seu dia a dia das atividades profissionais.

A coordenadora de Administração e Compras da Fapto, Thanne Ribeiro, lembra que grande parte das mulheres, têm muitas preocupações na rotina diária. “Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, cumprir outras missões e, claro, tudo isso estando sempre bonitas e bem vestidas. É muita coisa para cuidar. Mas, afinal, não podemos deixar de tirar um tempo para cuidar de nós mesmas”, avalia.

A profissional de imagem frisou em sua apresentação que vestir bem no trabalho, implica em utilizar as roupas adequadas, de acordo com sua profissão e nível de formalidade do ambiente. “Fazendo assim, é possível transmitir a imagem que deseja passar aos seus companheiros, chefes ou clientes”, aconselha justificando que o tipo ideal de composição varia muito com o ambiente, mas todos exigem bom gosto, elegância e compostura.

Homenagem ao Dia da Mulher

O momento da equipe feminina da Fapto com a profissional de imagem foi mais uma programação para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, a diretora executiva da Fundação, Fernanda Fernandes, agradeceu a presença de todas e lembrou que a presença feminina na instituição é bem maior que a masculina, com destaque no protagonismo das mulheres, que ocupam cargos de chefia na Fundação. “ Apesar de ainda existir muitas desigualdades, há muitas mulheres em todo o mundo com grandes conquistas e ótimos resultados como líder. Aqui na Fapto, temos grandes profissionais que nos inspiram e ensinam a trilhar uma jornada firme e de sucesso”, lembra a diretora.