Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

Conselho Superior do IFTO autoriza renovação da Fapto como instituição de Apoio

Atualizado em: 22/03/2022 11h26

Membros do Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) decidiram na manhã desta terça-feira,22, durante reunião virtual com a equipe gestora da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), aprovar por unanimidade a renovação da autorização junto aos Ministérios da Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovações para que a Fapto continue apoiando o IFTO na forma da Lei 8.958/94.

A autorização aprovada pelos conselheiros é uma exigência legal e deve ser feita anualmente. Depois da aprovação, o diretor executivo substituto da Fapto, Osmundo Medrado, agradeceu a confiança e a parceria do IFTO com a Fapto, e aproveitaram a ocasião para avaliar a condução de vários projetos desenvolvidos pela Fundação.

De acordo com os membros do Consup/IFTO), a Fapto apresentou êxito na Avaliação de Desempenho, atendendo todas as prerrogativas do Decreto 7.423/2010 e da Portaria Interministerial 191/2012, sendo ainda uma parceira importante para o Instituto no desenvolvimento de projetos nas áreas do ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional e inovação, por isso decidiram pela renovação de autorização da Fapto junto ao GAT-MEC/MCTI, como Fundação de Apoio do IFTO.

O Conselho
O Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O órgão é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO.