Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Representantes da Fundape conhecem estrutura física e de gestão da Fapto

Atualizado em: 23/03/2022 15h39

Nesta última terça-feira, 22, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) recebeu a visita das representantes da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape), para conhecer a estrutura administrativa e física da instituição do Tocantins, além da organização do trabalho realizado pela Fundação.

Durante a visita, a diretora Administrativa e Financeira da Fundape, Eveline Weiny de Andrade Mendes Seabra e a gerente executiva da Fundação do Acre, Francisca Antonia Gonçalves de Farias, percorreram os setores da Fapto, onde conheceram um pouco da atuação de cada área, as linhas de projetos de ensino, pesquisa e extensão apoiados pela Fapto, os amparos jurídicos necessários aos programas e projetos desenvolvidos pelas instituições parceiras, dentre outras atividades.

De acordo com a diretora, Eveline Weiny, conhecer de perto os processos implantados e desenvolvidos pela Fapto vai contribuir no trabalho que vem sendo realizado na Fundape, principalmente no sentido de manter um bom atendimento às necessidades dos usuários da Universidade que desenvolvem projetos de ensino, pesquisa e extensão. “A Fapto é muito organizada em seus processos. Tem um espaço amplo, com uma boa estrutura e conta com técnicos capacitados Viemos para conhecer e levar informações que possam agregar ao nosso trabalho”, disse a diretora satisfeita com o que conheceu.

Para o assessor institucional da Fapto, Léo Araújo, que acompanhou de perto a visita, a Fapto tem se tornado referência para outras fundações por causa da qualidade da efetividade dos projetos apoiados e a condução do trabalho operacional que é de responsabilidade da fundação. “Ser o elo entre a equipe interna, os entes superiores da fundação (diretorias e conselhos), as instituições apoiadas (principalmente os clientes/pesquisadores e órgãos dirigentes e reguladores) e as financiadoras, além de atender demandas dos órgãos de controle, como Ministério Público, TCU, CGU e etc, é uma preocupação constante na gestão da Fapto, por isso buscamos diariamente capacitações para o corpo de técnicos e inovações no gerenciamento dos serviços”, observou o assessor.