Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

IFTO promove minicurso gratuito para comunidade acadêmica e profissionais da área ambiental em Abril

Atualizado em: 13/04/2022 10h20

O Ecotox - Laboratório de Ecotoxicologia do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) - promove entre os dias 27 e 29 de abril de 2022, o minicurso "Zebrafish como modelo animal em pesquisa”. O minicurso é gratuito e tem como objetivo proporcionar à comunidade acadêmica e aos profissionais da área ambiental tocantinense e afins, conhecimentos sobre as técnicas e métodos de alta qualidade para o aprimoramento teórico e prático, com a espécie Danio rerio (Zebrafish).

Entre os palestrantes do evento está o professor César Grisólia, que é integrante do Departamento de Genética e Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (UNB), coordenador da Rede Centro-Oeste de Nanotoxicologia Aquática e autor de diversos estudos sobre a área.

O evento é organizado pelos professores do Campus Palmas/IFTO: Raquel Lima (coordenadora do minicurso), Alysson Soares da Rocha e José Eustáquio Canguçu Leal. Para atender ao maior número de participantes, o minicurso será realizado presencialmente - no Auditório Central do IFTO/Campus Palmas - e também haverá transmissão online simultânea dos conteúdos.

Podem participar estudantes do ensino médio técnico, superior ou pós-graduação, gestores, consultores e fiscais ambientais (municipal e/ou estadual), bem como aqueles que estejam em busca de aprofundar seus conhecimentos em ecotoxicologia, voltada para Zebrafish - como modelo animal em pesquisa.

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo link: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/1160/ . Confira a programação aqui e participe!