Palmas-TO, 07 de julho de 2022

WebMail

MEC e MCTI renova autorização para a Fapto apoiar projetos do IFTO

Atualizado em: 02/05/2022 16h54

Foi publicada na manhã desta segunda-feira, 02, a Portaria conjunta do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que renova a autorização para a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) atuar como fundação de apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins-IFTO, por mais um ano. Com a autorização publicada no Diário Oficial da União nº 81, a Fundação continua a apoiar projetos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional e inovação do IFTO.

A diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, lembra que a renovação possibilitará a prospecção de recursos junto a instituições pública e privadas, para o desenvolvimento de novos projetos a serem realizados pelo IFTO. “É com muita satisfação que recebemos mais uma vez autorização para continuar apoiando o Instituto Federal no desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão junto à comunidade acadêmica. A equipe da Fapto continuará atendendo o IFTO com muita responsabilidade e profissionalismo”, disse a gestora.

Vale ressaltar que os projetos celebrados com a Fapto serão regidos pela Lei 8.958/94 que trata da relação da instituição apoiada com a fundação de apoio.