Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Por unanimidade, Conselho Fiscal aprova a prestação de contas do exercício 2021 da Fapto

Atualizado em: 25/05/2022 11h18

A equipe técnica da gestão da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) apresentou na manhã desta quarta-feira, 25, a prestação de contas do exercício de 2021 da instituição, durante a reunião ordinária do Conselho Fiscal da Fapto. O encontro aconteceu de forma virtual e contou com a participação dos membros do Conselho.

Durante a demonstração dos dados, a diretora técnica da Fapto, Fernanda Fernandes, compartilhou de forma detalhada a parte financeira, contábil, principais ações realizadas no ano passado e o balanço patrimonial da instituição.

Cumprindo a legislação, o relatório apresentado aos conselheiros trouxe em detalhes, o resumo das ações planejadas, executadas e os seus resultados de cada área. Também textos, gráficos, tabelas e outros recursos para ilustrar e complementar as informações, dando assim publicidade da atuação da Fapto.

Para Fernanda Fernandes, o ano de 2021, foi um período em que a Fundação teve como foco buscar novas parcerias, aprimorar a gestão e dar continuidade ao trabalho em 2022. “Queremos manter a meta de dar continuidade a uma gestão eficiente, moderna, desburocratizada, buscando cada vez mais, novas fontes de financiamentos para os projetos executados pelas instituições apoiadas", reforçou a diretora.

De forma unânime, a prestação de contas da Fapto foi aprovada pelos membros do Conselho Fiscal - o órgão fiscalizador, que busca, através dos princípios da transparência, contribuir para o melhor desempenho da Fundação, como lembrou o presidente do Conselho Fiscal, Valtuir Soares. "Para o Conselho foi uma grata alegria poder avaliar e ponderar considerações acerca da gestão que aconteceu em 2021. Os dois últimos anos, foram atípicos, anos pandêmicos, em que incertezas prosperavam no cenário político e econômico, e a Fundação demonstrou nos seus relatórios, ao longo das prestações de contas, que conseguiu mesmo com as adversidades, fazer uma gestão saudável, uma gestão voltada para os desafios que a pandemia trouxe para a economia do país. Para nós, membros do Conselho, foi uma surpresa muito grande verificar que os números avançaram de forma positiva. Esperamos que este cenário de prospecção positiva seja mantido em 2022”, avaliou o presidente.

O diretor geral da Fapto. Léo Araújo, agradeceu a contribuição de cada um dos conselheiros com o trabalho desenvolvido pela Fundação. “Tivemos hoje, mais uma vez, a oportunidade de mostrar por meio do Relatório de Atividades a atuação da Fundação de Apoio, com os demonstrativos minuciosos da parte financeira e administrativa da gestão de projetos. Mais uma vez, superamos na quantidade de ações gerenciadas, resultado do esforço da equipe de colaboradores que a Fapto”, destacou o diretor.