Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

UFT e Energisa promovem I Workshop de Integração para aproximar pesquisadores

Atualizado em: 17/08/2022 18h59

A Universidade Federal do Tocantins, em parceria com a Energisa Tocantins, promoverá o I Workshop de Integração. O evento ocorrerá no próximo dia 18, a partir das 08h30, no Bloco da Reitoria, em Palmas.

O encontro contará com uma série de apresentações e debates acerca dos desafios da produção de energia no Tocantins, assim como aproximar a Universidade de empresas regionais e promover oportunidades para a comunidade acadêmica.

"[...] esse tipo de ação aproxima a Universidade das empresas que oferecem seus desafios para solução dos nossos pesquisadores", explica Silon Procath, um dos organizadores do Workshop, e acrescenta: "[...] Tal fato evidencia para toda a sociedade a excelência das atividades realizadas no âmbito da UFT e torna a Universidade mais atraente para outras empresas. Desse modo, inicia-se um ciclo vicioso, benéfico a todos os atores que compõe a Hélice Tripla da Inovação: a empresa que tem soluções viáveis para seus problemas, a universidade que atinge seu objetivo de formar talentos de qualidade e fazer pesquisa de ponta e a sociedade que busca serviços de qualidade e baixo custo dentro de padrões de responsabilidade social e ambiental".

O I Workshop de Integração entre Universidade e Empresa integra parte das ações iniciais de formação da Agência de Inovação da UFT (Inovato). O evento é aberto a toda comunidade acadêmica. (Com informmações da UFT)