Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Sabia que ajudar e ensinar um colega de trabalho faz um bem enorme?

Atualizado em: 30/08/2022 12h04

Especialistas da área de gestão de pessoas dizem que no ambiente de trabalho é possível e deve haver interação afetiva verdadeira entre as pessoas que ali estão reunidas em grande parte da semana. Na Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), a coordenadora de Gestão de Pessoas da Fundação, Emannuella Costa, conta que compartilhar conhecimentos com os colegas de trabalho, através do apoio individual ou até mesmo em grupos, tem elevado a qualidade dos serviços prestados pela instituição e os resultados positivos tanto profissionais, quanto pessoais da equipe.

Emannuella lembra que quando se tem dificuldades em alguma área é importante que o colaborador solicite ajuda de um colega que já está mais habituado com os serviços. “A Fapto tem uma política de ouvir os seus colaboradores, e sempre quando tem profissional novo chegando, disponibilizamos alguém para orientar o novato. Muito se fala em colaborador, mas pouco se ensina que não é só a empresa que precisa de colaboração, todo mundo nela precisa, uma hora ou outra”, avalia a coordenadora.

A colaboradora Yhêda Fonseca é uma das profissionais que ingressou na instituição este ano. Atualmente ela dar auxílio nos atendimentos aos clientes da Fapto e conta que é bastante grata aos colegas que lhe auxiliaram no início do percurso no trabalho e que seguem ainda hoje, dando dicas de como melhor proceder com as suas atribuições. “Jamais vou esquecer das pessoas que me ajudaram no começo. Busco conquistar o respeito e admiração dos colegas pelo trabalho que desempenho, bem como crescer profissionalmente e agregar meus conhecimentos em favor da instituição”, relata a profissional.