Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

“Comunicação e liderança" foram os temas do treinamento com a equipe da Fapto

Atualizado em: 10/10/2022 10h57

Treinar as principais competências da equipe foi a tarefa deste último sábado, 08, para a equipe de colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). Com dinâmicas em grupo, os colaboradores tiveram a missão de construir a “Empresa Perfeita”, com foco em planejar um ambiente ideal para a prestação de serviço com eficiência e harmonia.

Ou seja, a intenção da especialista em Produtividade, Sílvia Souto, que conduziu o treinamento foi fazer com que o grupo entendesse o seu papel dentro da instituição que atua. “Focamos também na comunicação entre os líderes e os liderados, as dificuldades encontradas, pois sem essa visão do que é preciso melhorar, a instituição pode perder no momento em que for implementar um novo projeto ou ação”, avalia a consultora.

Para o analista de projetos, Luiz Paulo Rocha, o treinamento te faz ligar o alerta sobre sua atuação, as dificuldades, entre outros aspectos que envolvem o nosso trabalho. “O treinamento traz também motivações, tanto para o lado profissional quanto para o pessoal. Nos convida para refletirmos sobre os nossos comportamentos e para trazer melhores resultados”, disse entusiasmado.

O diretor-geral, Léo Araújo, falou sobre a necessidade dos líderes de equipe saberem nortear seu time para as metas e objetivos estipulados. “Eles que colocam a mão na massa no dia a dia, e sem o direcionamento e a motivação correta, não alcançarão o desejado. Por isso, estamos investindo em treinamentos de liderança, pois sabemos que é investir em recursos que trazem resultados”, acredita o gestor.

Abordagens do treinamento
Inspirar seus colaboradores;
Incentivar a inovação e a melhoria contínua de processos;
Colocar a equipe em sintonia com os objetivos da empresa;
Manter a equipe motivada;
Auxiliar a equipe na resolução de problemas;
Dar autonomia para seus liderados;
Disseminar boas práticas e mais.