Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Fapto implementa novas ferramentas para agilizar o processo de compras

Atualizado em: 16/12/2022 16h20

Em busca da praticidade e agilidade nos processos de compras realizados pelos projetos por meio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins, foram implantadas duas novas ferramentas para facilitar o processo de aquisição.

A primeira é o “Ateste” de Notas Fiscais em formato digital, diretamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que, além de garantir maior segurança, autenticidade e integridade do documento, também terá maior agilidade na verificação das notas fiscais. “O coordenador do projeto vai acompanhar a praticidade do uso desse novo formato, pois receberá um documento para certificação por meio de assinatura eletrônica, utilizando toda a comodidade que o SEI oferece. Dessa forma, teremos mais agilidade nas etapas que envolvem compras”, acredita a coordenadora de compras da Fapto, Priscila Oliveira.

A segunda novidade é a disponibilização do formulário de solicitação de pagamento, que assim como o “Ateste”, os coordenadores recebem uma Autorização de Pagamento (Formulário 5) preparada para assinatura externa.

As duas novas ferramentas têm como principal objetivo melhorar a praticidade dos processos de compra realizados pela Fapto. Com isso, será possível obter maior tempo e precisão no cumprimento das exigências dos projetos apoiados pela Fundação.

Segundo o Diretor-Geral Léo Araújo da Silva, melhorar os processos na fundação é uma necessidade constante. “Através dos serviços tecnologia da Informação, ganharemos tempo e precisão no cumprimento das exigências dos projetos apoiados pela instituição”, avalia.