Em busca da praticidade e agilidade nos processos de compras realizados pelos projetos por meio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins, foram implantadas duas novas ferramentas para facilitar o processo de aquisição.
A primeira é o “Ateste” de Notas Fiscais em formato digital, diretamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que, além de garantir maior segurança, autenticidade e integridade do documento, também terá maior agilidade na verificação das notas fiscais. “O coordenador do projeto vai acompanhar a praticidade do uso desse novo formato, pois receberá um documento para certificação por meio de assinatura eletrônica, utilizando toda a comodidade que o SEI oferece. Dessa forma, teremos mais agilidade nas etapas que envolvem compras”, acredita a coordenadora de compras da Fapto, Priscila Oliveira.
A segunda novidade é a disponibilização do formulário de solicitação de pagamento, que assim como o “Ateste”, os coordenadores recebem uma Autorização de Pagamento (Formulário 5) preparada para assinatura externa.
As duas novas ferramentas têm como principal objetivo melhorar a praticidade dos processos de compra realizados pela Fapto. Com isso, será possível obter maior tempo e precisão no cumprimento das exigências dos projetos apoiados pela Fundação.
Segundo o Diretor-Geral Léo Araújo da Silva, melhorar os processos na fundação é uma necessidade constante. “Através dos serviços tecnologia da Informação, ganharemos tempo e precisão no cumprimento das exigências dos projetos apoiados pela instituição”, avalia.