Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Especialistas promovem Webinário sobre “O que é importante aprender sobre os direitos dos estudantes autistas?”

Atualizado em: 27/02/2023 09h00

Acontece nesta terça-feira, 28, a partir das 19h, o Webinário para Formação de professores e estudantes autistas, através da Live (ao vivo) no Youtube do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), no seguinte endereço https://www.youtube.com/watch?v=AdN35tW94wg.

Um grupo de especialistas e estudiosos do tema vão debater sobre o tema “O que é importante aprender sobre os direitos dos estudantes autistas?”. A iniciativa é dos membros do Projeto Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDic), com o apoio do Sintet, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Fundação Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

A intenção da equipe que coordena o Projeto é ampliar a interação por meio do Instagram, Facebook e nos grupos de bate-papos do Whatsapp para sensibilizar e divulgar informações sobre o autismo.

O coordenador do Projeto Transtorno do Espectro Autista (TEA), George França, explica que a Live é mais uma atividade para promover a qualificação de professores, no exercício do magistério, que atuam na Educação Especial da Rede Estadual de Ensino do Tocantins, junto aos estudantes com esse tipo de transtorno, por meio da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação.

Serviço:
Live: Dia 28 de fevereiro
Horário: 19h
Assunto: “O que é importante aprender sobre os direitos de estudantes autistas?”
Link: https://www.youtube.com/watch?v=AdN35tW94wg