Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Formação de Talentos IFTO: Primeira turma finaliza treinamento com saldo positivo

Atualizado em: 17/03/2023 16h57

Finalizou na tarde desta sexta-feira, 17, o curso de Formação de Talentos promovido pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em parceria com a Empresa CRP Tecnologia. Em cinco meses, oitos estudantes de tecnologia da informação e áreas afins receberam treinamento para a produção e desenvolvimento de sistemas em diferentes plataformas, com técnicas e práticas atualizadas.

O evento de encerramento teve a participação do diretor-geral da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Léo Araújo, o reitor do IFTO, Antônio da Luz, representantes da equipe da Empresa CRP Tecnologia e os alunos que concluíram a formação. Na ocasião, todos os presentes puderam falar da experiência em participar do curso e também do que foi praticado no decorrer dos meses.

O diretor da CRP Tecnologia, Ricardo Nascimento, destacou o potencial da turma, da satisfação da empresa ser parceira do Projeto, e antecipou o interesse em abrir uma nova turma para capacitar mais estudantes. “Tivemos a oportunidade de desenvolver a competência de saber ensinar, e isso foi muito significativo para o dia a dia do nosso trabalho aqui na CRP. Eu acho que ambas as partes ganharam bastante com o Projeto, pois aprendemos juntos com a turma. Agradeço a todos que confiaram na empresa e na nossa capacidade de estimular a pesquisa e a inovação”, disse o diretor.

Em sua fala, o reitor do IFTO, Antônio Luz Júnior, reforçou a sua alegria em ver os resultados com a primeira turma do projeto.
“Durante as atividades da formação houve um empenho enorme de todos, além da medicação dos monitores para que a turma saísse bem capacitada, foi possível notar o interesse de cada um de vocês. Vamos abrir portas para que outros estudantes tenham oportunidade similar a de vocês, pois o mercado está aberto para profissionais qualificados e interessados em aprender”, observou o reitor, enfatizando a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

A coordenadora do projeto pela empresa de tecnologia, Sara Pereira Fernandes, conta que os estudantes aprenderam desde o processo de criação, desenvolvimento de um produto, pré-venda, até a entrega final ao cliente.