Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Ex-aluna do Centro de Idiomas da UFT Jade Lanai conquista título inédito para o Brasil

Atualizado em: 16/09/2022 17h55

Um título inédito para o Brasil foi conquistado pela tenista Jade Lanai que foi aluna do Centro de Idiomas da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ela que conquistou o título feminino de simples do US Open Junior de tênis em cadeira de rodas, além de deixar o país no topo do pódio com a vitória eletrizante na tarde do último sábado, 10, tirou lágrimas e emocionou a equipe administrativa, professores e coordenadores do Centro de Idiomas que a acompanhou de perto durante todo o percurso do curso de inglês na instituição.

Em conversa por telefone com a professora Jaqueline Lima, Jade falou o quanto evoluiu na língua estrangeira no período em que esteve na UFT. “A Jade disse que o Centro de Idiomas foi muito importante para chegar onde está. Ela começou aqui conosco, no curso para adolescentes e ela amou a experiência, se identificou demais com o Projeto e com a equipe. Vivenciou de imediato o resultado de suas as aulas em sua experiência na Europa. Ficou na Itália, se destacando na comunicação entre as equipes que lá estavam. Em Nova Iorque, ela estava ajudando os outros atletas na tradução” conta a professora orgulhosa.

Para a coordenadora do Centro de Idiomas, Thelma Lage, a vitória e o sucesso da Jade é mais uma resposta que a Universidade pode dar para sociedade. “Um projeto tão lindo, tão rico, que tentamos tornar o mais acessível possível, buscando alcançar o público cada vez mais, dando resultados concretos, como o exemplo da Jade é muito gratificante”, avalia a coordenadora reforçando a excelência do trabalho de todos envolvidos nas atividades do Centro do Idiomas Digital.

Thelma relata ainda que o Centro de Idiomas Digital da UFT vem colhendo excelentes resultados com seus alunos. “Ver a Jade se comunicando com tanta desenvoltura e segurança, como muitos puderam conferir durante as entrevistas, é o retrato de um resultado real e concreto que se consegue obter pela excelência, seriedade e comprometimento com o trabalho realizado aqui”, fala com satisfação.

Além do troféu de simples do US Open, um dos quatro principais torneios do mundo, Jade também foi ao lugar mais alto do pódio nas duplas, ao lado da norte-americana Maylee Phelps. Elas derrotaram a britânica Ruby Bishop e a norte-americana Lily Lautenschlauger por 2 sets a 0: duplo 6/0. Após encerrar a participação no US Open, Jade é quarta no ranking de simples e líder na lista mundial de duplas.