Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Fapto participa do lançamento da Agência de Inovação da UFT

Atualizado em: 28/09/2022 17h19

Acontece nesta quinta-feira, 29, às 9h, no Centro Universitário Integrado de Ciências, Cultura e Arte (CUICA), no Câmpus de Palmas, o lançamento da Agência de Inovação (Inovato) da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento é aberto a toda a comunidade e terá certificado de horas para os participantes. Representantes da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) estará presente no lançamento.

Com o tema "Seja Global! Venha inovar e empreender com a UFT!", dois palestrantes irão abordar o assunto com foco em ampliar a inovação e empreendedorismo no meio acadêmico.

Confira os palestrantes

Da tese ao negócio: a arte de empreender, com Renan B Pardinho (Zeit Portabilidade em Análises Químicas)
Inovar NA e COM a Universidade: formando um ecossistema sustentável, com Márcio Machado da Silva (Embrapii – FURG)

Sobre a Inovato

A Inovato veio para fomentar a gestão estratégica das ações de inovação, empreendedorismo e as relações interinstitucionais da UFT. A Agência visa o desenvolvimento econômico da Amazônia Legal e a inserção nacional e internacional da UFT no âmbito da educação, extensão e inovação, por meio da realização de projetos em colaboração com os diferentes atores da academia, da iniciativa privada, do governo e da sociedade.