Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Colaboradores recebem dicas de como aprimorar competências profissionais e administrar melhor o tempo

Atualizado em: 11/11/2022 09h27

O final da tarde desta última quinta-feira, 10, foi reservado para treinamento interno com a equipe de colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). A programação faz parte do ciclo de capacitações para aprimorar as competências dos profissionais, além de contribuir para impulsionar as habilidades como inteligência emocional; comunicação; criatividade; responsabilidade; liderança e comprometimento.

Neste segundo encontro, a especialista em Gestão de Pessoas, Sílvia Souto, trabalhou durante o treinamento sobre a liderança e gestão do tempo. Para ela, é necessário exercitar e desenvolver algumas competências, de maneira estratégica e com foco, para resolver determinado problema. “Os resultados chegam, quando sabemos nortear nossas metas e objetivos. Sem o direcionamento e a motivação correta, se torna muito mais difícil alcançar os resultados desejados”, orienta a especialista.

Para a coordenadora de Projetos da Fapto, Daniella Neres, os treinamentos têm trazido mais motivação e envolvimento da equipe. “É gratificante perceber que a instituição que você atua se preocupa em despertar seu potencial e investe em conhecimento. Já consigo observar mudanças e bons resultados no meu dia a dia”, avaliou a colaboradora, acrescentando que investir em treinamentos da equipe é investir em recursos que trazem resultados.