Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Unitins lança vestibular com 1 mil vagas para cursos em 12 cidades

Atualizado em: 14/12/2022 08h34

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou um vestibular com 1 mil vagas em cursos de nível superior. Conforme o edital, as inscrições para o processo seletivo começam nesta quinta-feira (15) e podem ser realizadas até o dia 4 de janeiro. Os cursos são ofertados em 12 municípios do estado.

O vestibular faz parte do Projeto de Interiorização Universitária Tecnológica 'TO Graduado'. Ao todo, são 1 mil vagas para os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública, no período noturno, nas seguntes cidades: Araguaçu, Caseara, Colinas do Tocantins, Colméia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins e Sítio Novo.

Os cursos ofertados em cada cidade e o quantitativo de vagas pode ser conferido no edital. A aplicação das provas está prevista para o dia 22 de janeiro e o início das aulas no dia 6 de fevereiro.

A taxa de inscrição será no valor de R$ 30, mas os candidatos que cumprirem os requisitos exigidos no edital podem solicitar a isenção, entre os dias 15 e 16 de dezembro.

Segundo a Unitins, "os municípios escolhidos para receber os cursos do TO Graduado passaram por audiência pública e receberam os cursos que atendem a necessidade de cada região. As vagas ofertadas obedecem ao sistema especial de reserva de vagas para alunos oriundos de escolas públicas, conforme a Lei Estadual nº 3.458 de 17 de abril de 2019".