Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Fapto se reúne com gestores do IFTO para planejar ações para 2023

Atualizado em: 15/12/2022 19h53

Com aproximação do final do ano, gestores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) estiveram no final da manhã desta quinta-feira, 15, reunidos com o reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antônio da Luz, pró-reitores e diretores da instituição para alinhar e planejar as ações de 2023.

Na oportunidade, o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, fez um breve balanço sobre a gestão de projetos da instituição e também reforçou as orientações para a implantação e execução de novas demandas nas áreas de pesquisa, inovação e tecnologia. “Este foi mais um momento para troca de feedbacks, conhecimentos e experiências entre as Instituições. Saímos daqui, já com uma programação de visitas presenciais em todos Câmpus do Instituto, com intuito de apresentar aos diretores, técnicos administrativos e professores a estrutura da Fapto, suas particularidades e outras informações relevantes para a execução de projetos e convênios”, revelou o diretor.

O reitor Antônio da Luz ressaltou os benefícios que o apoio da Fapto trouxe ao IFTO e também destacou a necessidade de intensificar as iniciativas dentro do instituto para atrair mais investimentos públicos e privados, visando ampliar o ensino e a pesquisa no Tocantins. “Com a ajuda da nossa Fundação de Apoio podemos atrair recursos para as pesquisas. Vamos intensificar a busca de projetos que possam trazer recursos para pesquisas, como investimentos em atividades de ensino, pesquisa e extensão”, acenou o reitor.