Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Colaboradores da Fapto recebem treinamento para combater incêndios

Atualizado em: 09/01/2023 12h25

No sábado, 07, a equipe de colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) tirou o período da manhã para receber o Treinamento de Brigada de Incêndio promovido pelas brigadistas da Empresa JF habilitada pelo Corpo de Bombeiros.

Dentro das etapas do treinamento, os profissionais que atuam na Fundação receberam noções teóricas e práticas sobre primeiros-socorros, utilização do extintor de incêndio, mangueira de combate (hidrômetro), além de atendimentos às vítimas de acidentes e resgate.

Para a coordenadora administrativa da Fapto, Thanne Ribeiro, que acompanhou de perto a atividade, o treinamento é mais uma estratégia para atendimentos de emergência, prevenção e combate de incêndios e acidentes no local de trabalho. “Com o curso, nossos colaboradores estão instruídos sobre como agir nas diversas situações nas áreas que envolvem risco à vida das pessoas e também aos bens do patrimônio da Fundação.

Conforme as instrutoras, o curso é de fundamental importância, pois geralmente são essas pessoas que prestam os primeiros-socorros antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Após o treinamento, os funcionários receberão uma lembrança da Fapto em agradecimento pela participação e os certificados de conclusão do curso expedido pelo Corpo de Bombeiros.