Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Especialistas promovem Webnário sobre os direitos de estudantes autistas

Atualizado em: 25/01/2023 11h48

A coordenação do projeto TEA - TDIC que trabalha na pesquisa e extensão do Transtorno do Espectro Autista e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na formação docente, promove nesta quarta-feira, 25, a partir das 19h, o Webnário com o tema "O que é importante aprender sobre os direitos de estudantes autistas?". O debate ocorrerá através da Live no Youtube do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=AdN35tW94wg, com especialistas de várias áreas que estudam o tema.

A Live que conta com o apoio do Sintet será coordenada por professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e é aberta à participação da comunidade em geral. Dentre os profissionais que vão participar da transmissão ao vivo estão a professora mestre em Ciências da Educação, especialista em Educação Especial e professora da Universidade do Estado do Pará, Scheilla Abbud, a advogada especialista em direito médico, Dani Monticelli, o professor Dr George França e a professora Dra Janaína Costa.

O TEA-TDIC é um projeto desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas (PPGMCS) e pelo Instituto de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Regional (IPEX-Regional) da UFT, em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).