Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Fapto realiza Workshop sobre Elaboração e Formatação de Projetos no IFTO

Atualizado em: 21/03/2023 15h52

Na próxima quinta-feira, 23, a partir das 14h30, a equipe da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) realiza no Instituto Federal do Tocantins, Câmpus de Paraíso, um Workshop sobre Elaboração e Formatação de Projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento Institucional e Estímulo à Inovação. O curso é destinado aos professores e técnico-administrativos da instituição.

Com a facilitação dos diretores da Fapto, Léo Araújo e Fernanda Fernandes, o momento tem a intenção de promover e estimular a elaboração de projetos, com foco na captação de recursos. Dentre as abordagens do Workshop estão os seguintes temas: “Como captar recursos com o apoio da Fapto"; "Quais instituições podem financiar projetos" e a "Elaboração de projetos na prática".

Conforme Fernanda Fernandes, a Fapto tem em seu planejamento de ações para este ano, visitar todas as instituições apoiadas e ofertar treinamentos como este que será feito no IFTO, pois acredita que muitas pesquisas, principalmente com foco em inovação e desenvolvimento tecnológico, têm ganhado de forma acelerada o mercado, portanto atrair mais recursos para essas áreas têm tido mais êxito. “Sabendo que a captação de recursos para pesquisas não é tarefa fácil, por isso queremos apresentar as possibilidades de captação de recursos com o apoio da Fapto, tentando mostrar de que forma podemos contribuir no andamento de um projeto. Buscamos ainda ajudar na prospecção e execução administrativa e financeira por meio do assessoramento feito a cada projeto apoiado”, cita a diretora

Serviço:
Workshop de Elaboração e Formatação de Projetos
Data: 23 de março
Horário: a partir das 14h30
Local: Auditório do Câmpus do IFTO em Paraíso