Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Projeto Prisme da UFT oferta formação aos profissionais da educação

Atualizado em: 10/04/2023 17h15

O Programa de Institucionalização e Gestão dos Sistemas Municipais de Ensino/Educação (Prisme), da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que conta a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), promove entre os dias 11 e 12 de abril, no Auditório Cuica, formação de profissionais da gestão da educação municipal, docentes, técnicos e pessoas que atuam na área da educação nos municípios. A organização estima que cerca 400 profissionais da Educação, de aproximadamente 108 municípios do Tocantins, participem do evento.

A coordenadora geral do Prisme, a professora Rosilene Lagares, doutora em Educação, explica que o Prisme abrange o ensino, a pesquisa e a extensão e concebe a educação como prática social. “O Programa procura trazer inovações tecnológicas para a docência, integrar a educação superior aos municípios, instrumentalizar e monitorar os municípios para que cumpram as metas educacionais do Plano Nacional de Educação”, relata.

Instituições parceiras
A Rede de Colaboração/RCT/PRISME buscou parcerias com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO), a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM-TO) e os dirigentes municipais de educação, pesquisadores e especialistas em política e/ou gestão educacional para somar e propor ações para assegurar formação, acompanhamento, monitoramento e avaliação, para subsidiar os processos de institucionalização, gestão e prática pedagógica da/na educação básica no Tocantins.

Mais informações no email: ppgedu@uft.edu.br.