Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

Fapto promove workshop sobre elaboração de projetos com foco na captação de recursos para Unitins

Atualizado em: 24/04/2023 08h49

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) realiza nesta terça-feira, 25, a partir das 14h30, no auditório da Sede Administrativa da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Palmas, o Workshop sobre “Elaboração e Formatação de Projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento Institucional e Estímulo à Inovação”. O evento acontece em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unitins.

O Workshop é destinado aos professores, pesquisadores e equipe técnica da Universidade. Os participantes receberão certificação de quatro horas.

A programação contempla os seguintes temas: como captar recursos com o apoio da Fapto; quais instituições podem financiar projetos e a elaboração de projetos na prática. Segundo os organizadores, o evento é destinado aos professores, técnico-administrativos e extensionistas da instituição e tem a intenção de promover e estimular a elaboração de projetos, com foco na captação de recursos.

As atividades da oficina serão ministradas pelo diretor-geral da Fapto, Léo Araújo da Silva e a diretora técnica, Fernanda Silva Fernandes Barbosa.
“A realização do workshop tem como finalidade apresentar os conceitos juntamente com a prática sobre captação de recursos, pois sabemos que esta prática é fundamental para a realização de projetos inovadores e pode contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Portanto, capacitar nossos professores e técnicos administrativos nessa área é essencial para o desenvolvimento da nossa universidade”, defende o professor Jeferson Morais, coordenador do NIT.

Equipe da Fapto
Léo Araújo, diretor-geral da Fapto, é graduado em Administração pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), bacharel em Direito pela Faculdade Serra do Carmo (Fasec) e especialista em Controladoria e Planejamento Tributário pela UFT. Fernanda Silva Fernandes Barbosa, diretora técnica da Fapto, é graduada em Administração pela UFT e especialista em MBA em Gestão de Pessoas pela UFT.