Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Conselho Fiscal aprova por unanimidade a prestação de contas do exercício 2022 da Fapto

Atualizado em: 17/05/2023 15h47

Os membros do Conselho Fiscal da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) se reuniram na manhã desta última terça-feira, 16, para analisar a prestação de contas referente ao ano de 2022 da Fundação.

No primeiro momento, o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, detalhou as atividades e os recursos financeiros que foram executados pela instituição. Ainda com o auxílio do contador da Fundação, Eugenilton Neres, as demonstrações contábeis foram apresentadas para os conselheiros.

Para o diretor-geral, a gestão da Fapto tem um cuidado especial com o resultado das atividades realizadas na instituição, e isso tem refletido nas demonstrações contábeis, o que ajuda a construir a credibilidade da Fundação perante a comunidade e instituições parceiras. "Na Fapto, prezamos e trabalhamos para que tudo ocorra da melhor forma possível e é claro, sempre observando os procedimentos legais pertinentes. Felizmente já é uma tradição na Fapto termos a total atenção e conseguir a aprovação de forma unânime, como aconteceu hoje”, comentou Araújo.

O presidente do Conselho Fiscal destacou o desempenho da Fundação em 2022 e falou da satisfação em acompanhar de perto o trabalho que a Fapto vem realizando, "É bom saber e verificar através dos números que a Fapto está no caminho certo. Aqui avaliamos e fizemos considerações acerca da gestão que aconteceu em 2022, e a Fundação demonstrou nos seus relatórios, ao longo das prestações de contas, que conseguiu fazer uma gestão saudável e promissora como os números mostraram”, observou o presidente.