Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Gestores da Fapto seguem com o Workshops sobre projetos e captação de recursos na região norte do estado

Atualizado em: 26/05/2023 12h56

Na próxima semana, entre os dias 29 de maio a 1º de junho, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) estará na região do Bico do Papagaio, situada no norte do estado, visitando as instituições parcerias e também ofertando o Workshop sobre “Como iniciar projetos e captar recursos com o apoio da Fapto” para os profissionais que atuam nas universidades e no Insituto Federal do Tocantins (IFTO).

A primeira programação acontece na segunda-feira, 29, a partir das 19h30, no bloco A, sala 02 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Campus de Araguatins. Na terça-feira, 30, os técnicos da Fapto encontram com a equipe do IFTO de Araguatins, às 14h15h, no auditório Pioneiros, localizado na cidade.

Na quarta-feira, 31, o Workshop ocorre na Unitins de Augustinópolis, das 8h30 às 11h30, na Sala 17, na sede do Campus. No período da tarde, das 15 às 17h30, será a dos técnicos e professores da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), campus de Tocantinópolis receber o treinamento. O encontro será realizado no auditório Vigilante Adão Riberio da Silva – Unidade Babaçu. No último dia, quinta-feira, 1º, das 8:30 às 11h, o Workshop será promovido no IFTO em Araguaína, no auditório central do campus.

As atividades estão dentro do planejamento da Fapto para o ano de 2023, que tem como foco apresentar as linhas de atuação da Fundação de Apoio, abordar sobre como é feita a captação de recursos com o apoio da Fapto e apontando quais instituições podem financiar projetos e a elaboração de projetos na prática.
Os eventos são destinados aos professores, técnico-administrativos e docentes da instituição e tem a intenção de promover e estimular a elaboração de projetos, com foco na captação de recursos.

Os Workshops serão ministrados pelos gestores da Fapto, Léo Araújo da Silva e Osmundo Medrado. Léo Araújo, diretor-geral da Fapto, é graduado em Administração pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), bacharel em Direito pela Faculdade Serra do Carmo (Fasec) e especialista em Controladoria e Planejamento Tributário pela UFT. Osmundo Medrado, assessor de captação de recursos da Fapto, é graduado em Ciências Contábeis pela UFT.