Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Novo IF Consulting é entregue à comunidade acadêmica do IFTO de Porto Nacional

Atualizado em: 30/05/2023 15h39

Foi reinaugurado no início desta semana, o escritório modelo IF Consulting, um espaço para desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no Campus Porto Nacional. O projeto que implementa o escritório tem a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

Com o laboratório reformado e equipado de novos computadores, impressora, tabletes e televisor que foram adquiridos através do repasse de uma emenda parlamentar do deputado estadual professor Júnior Geo, no valor de R$150 mil, que viabilizou também a reestruturação do espaço.O valor também já está sendo utilizado para pagamento de bolsas mensais a cinco estudantes dos campi Porto Nacional e Palmas, que participam de projetos realizados pelo escritório.

Rangel Pereira Ribeiro é estudante de Sistemas de Informação do Campus Porto Nacional do IFTO e bolsista do projeto de pesquisa “Índice Inflacionário e Salário Mínimo Necessário em Porto Nacional-TO”, que acompanha os preços praticados nos supermercados da cidade. Entre as tarefas que o jovem desenvolve estão a automatização dos processos, tratamento dos dados coletados em campo e geração dos resultados. A partir de agora, Rangel e demais bolsistas ligados a projetos desenvolvidos no escritório modelo IF Consulting contam com um espaço reestruturado e com novos equipamentos para realizarem suas atividades.

Albano Dias, diretor-geral do Campus Porto Nacional, agradeceu ao Professor Júnior Geo pela histórica parceria com a unidade e destacou a importância que a emenda parlamentar disponibilizada atende a uma antiga demanda da comunidade acadêmica. “O escritório modelo é um anseio antigo do Campus e agora os professores e estudantes podem usufruir de um espaço organizado e bem equipado”, afirmou o gestor.

O professor Autenir Rezende, responsável técnico pelo IF Consulting, pontuou que as ações desenvolvidas no escritório serão otimizadas com a nova estrutura. “Nós temos uma carta de serviços diversificada para apoio a pequenos empresários, microempreendedores e poder público. Nós já temos um reconhecimento pelo nosso trabalho e tudo isso sai dessa sala. Estamos muito felizes com esse novo espaço”.

A variedade de projetos e ações na área de gestão e negócios é possível, de acordo com Rezende, graças à diversidade de campos de saberes dos docentes que compõem o time do escritório.

IF-Consulting
O escritório modelo do Campus Porto Nacional, IF_Consulting, tem como base o conceito de empresa júnior, comum nos cursos de graduação. O laboratório foi implantado em 2018 para desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão e atender às demandas dos cursos de Logística e Administração.

A cartela de serviços do escritório é composta por assessoria empresarial e financeira, treinamento e assessoria de marketing digital e pesquisa de mercado e opinião. Docentes das áreas de Economia, Administração, Estatística e Ciências Políticas compõem a equipe do escritório propondo e executando projetos.

Para mais informações sobre os estudos feitos no IF Consulting, acesse: https://naepepesquisas.com/ (Com informações da Comunicação do IFTO)