Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Fapto visita instituições de ensino parceiras do Norte do Estado

Atualizado em: 30/05/2023 19h58

Visitando as instituições apoiadas situadas na região norte do estado, o diretor da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Léo Araújo e o assessor de Captação de Recursos, Osmundo Medrado, vêm também cumprindo a agenda programada especialmente para os professores e profissionais que atuam no administrativo com a realização do Workshop sobre “Como iniciar projetos e captar recursos com apoio da Fapto”.

A primeira atividade aconteceu na noite da última segunda-feira, 29, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Campus de Araguatins. Lá o diretor-geral apresentou as formas de elaboração de projetos para a captação de recursos, estratégias de captação de recursos públicos e privados para projetos que são apoiados pela Fundação. Abordou ainda sobre as principais etapas, documentações e etapas que permeiam a gestão de recursos captados e o gerenciamento de projetos.

Seguindo a programação, os técnicos da Fapto se encontraram na tarde desta terça-feira, 30, com a equipe do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) do Campus de Araguatins. No auditório Pioneiros, localizado no instituto, eles compartilharam os serviços que a Fapto presta às instituições apoiadas, as estratégias importantes para o profissional que atua com projetos deve se atentar, das fontes de recursos disponíveis, incentivos fiscais, do fomento direto através de editais públicos entre outros.

De acordo com Léo Araújo, os encontros estão sendo proveitosos e cheios de boas novidades. “As visitas estão nos permitindo conhecer de perto as realidades locais de cada instituição, o que permite enxergarmos novas possibilidades de parcerias e novos segmentos de captação de recursos”, destaca Araújo.