Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Fapto promove Workshop sobre a Lei de Informática Nacional para ICTs

Atualizado em: 25/03/2024 14h24

Fapto promove Workshop sobre a Lei de Informática Nacional para ICTs

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) realiza em parceria com a Sustentec no próximo dia 09 de abril, às 14h, um Workshop sobre a Lei de Informática Nacional para ICTs parceiros da instituição. O evento será gratuito, no formato virtual e será conduzido pela sócia diretora, responsável pela Assessoria & Conformidade da Sustentec, Renata Fonseca. O endereço eletrônico para participar do Workshop será https://meet.google.com/qgq-quan-znt

Conforme a diretora técnica da Fapto, Fernanda Fernandes, o evento tem como foco abordar as oportunidades para alcance de parcerias com empresas privadas incentivadas pela Lei de Informática para desenvolvimento de pesquisa aplicada e inovação. “Teremos mais um momento para que os nossos parceiros conheçam os caminhos para conseguir recursos e benefícios, além da demonstração de oportunidades em relação aos incentivos fiscais de estímulo à realização de parcerias entre ICTs e empresas” destacou a diretora convidando todos a participar da programação.

Durante o Workshop, Renata Fonseca irá apresentar o contexto e fundamentos da Lei de Informática Nacional; os benefícios e incentivos oferecidos pela legislação; os requisitos e critérios das ICTs para participação no programa; a importância do portfólio da equipe e da infraestrutura da Instituição; boas práticas de abordagem e negociação com as empresas e ainda irá compartilhar exemplos práticos de projetos e casos de sucesso.

Sustentec
A Sustentec existe para criar, estruturar e colaborar para a transformação e consolidação do ecossistema de PD&I nacional. E tem o objetivo de trabalhar o grande potencial da interação entre empresas privadas e Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs) públicos e privados, para desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), através de um serviço 360˚, desde a ideação de portfólio e projetos até a prestação de contas.

Serviço:
Workshop online sobre a Lei de Informática Nacional para ICTs parceiros da FAPTO
Data: 09/04/2024
Horário: 14 horas
Formato: Online
Palestrante: Renata Fonseca - Especialista da Sustentec