Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Fapto prestigia cerimônia de colação grau dos novos integrantes da Polícia Militar do Tocantins

Atualizado em: 26/09/2023 11h19

O diretor-geral da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Léo Araújo, prestigiou na manhã desta terça-feira, 26, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, a solenidade de colação de grau da turma de formandos do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública. O curso que foi ofertado para quase 900 novos praças da corporação da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM-TO) teve a parceria da Fundação.

O projeto apoiado pela Fapto ofereceu o curso superior para os novos integrantes da PM, que associou a formação militar e civil, com foco em atender a anseios institucionais e sociais quanto à qualificação de membros da corporação. A capacitação foi realizada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO por meio da parceria com a Polícia Militar do Estado.

Para Léo Araújo a entrega de mais de 900 profissionais capacitados para atuar na segurança pública do estado, mostra mais uma vez que a Fapto vem cumprindo a sua missão enquanto Fundação de Apoio. “Contribuir na formação de profissionais do quadro efetivo da Polícia Militar do Estado do Tocantins como tecnólogos em Segurança Pública é mais uma realização da Fundação, que foi parceira deste projeto coordenado pelo IFTO. Os novos integrantes da PM serão capazes de compreender o exercício da atividade de segurança pública como uma prática da cidadania, respeito às Leis, promoção humana e repúdio a qualquer forma de intolerância”, citou o diretor parabenizando as instituições que foram parceiras no projeto.

A Ação multidisciplinar de extensão e ensino para a oferta do curso que aconteceu na modalidade à distância foi de 1.600 horas de aula. As aulas foram ministradas para 14 polos do IFTO, distribuídos em 13 cidades do estado do Tocantins, sendo elas: Arraias, Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Tocantinópolis.