Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Clínica Veterinária da UFNT é um espaço de conhecimento e promoção à saúde dos animais

Atualizado em: 16/01/2024 14h58

Oferecer o melhor para a saúde e o bem-estar dos animais, associado à formação e o aprendizado dos alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), a Clínica Veterinária Universitária (CVU), localizada na zona rural de Araguaína, vem desde a sua implantação sendo um grande espaço de conhecimento, referência em estrutura e qualidade dos serviços ofertados à população.

A Clínica Veterinária faz atendimentos clínicos e cirúrgicos e exames complementares de animais domésticos e selvagens. De acordo com o professor e responsável pelo setor de cirurgia da CVU, professor Dr Fábio Araújo, os valores cobrados pelos serviços são mais em conta do que os da iniciativa privada, devido ao interesse didático de base. “Nossa demanda de atendimentos por pessoas de baixa renda é bem alta, público que não teria condições de acessar esse serviço em clínicas ou laboratórios de diagnóstico particulares”, revela o professor.

Conhecida como clínica escola, o programa que oferece consultas, exames e cirurgias com preços bem mais acessíveis em relação ao mercado, tem apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). “Todos os dias, os interessados podem se beneficiar com o atendimento de profissionais, universitários e residentes da área, que aplicam seus conhecimentos no tratamento de animais domésticos e silvestres da comunidade de Araguaína e região Norte do Estado”, lembra o professor acrescentando os pagamentos podem ser feitos através de parcelamento no cartão de crédito e também por meio de transferência por Pix.

Estrutura Robusta 

A Clínica conta com o quadro de profissionais composta por médicos veterinários qualificados nas seguintes especialidades: Ortopedia Veterinária; Cirurgia de Tecidos Moles; Oncologia Veterinária; Cardiologia Veterinária; Ultrassonografia Veterinária; Radiologia Veterinária; Obstetrícia Veterinária (Teriogenologia); Anestesia de Animais Domésticos e Selvagens; Clínica de Equídeos (Cavalos, Mulas e Jumentos); Odontologia Equina; Oftalmologia Veterinária; Citopatologia Veterinária; Hematologia Veterinária e Acupuntura Veterinária.

A CVU conta ainda com diversos setores e serviços dentre eles estão: Diagnóstico por Imagem: Radiologia Digital, Ultrassonografia com Ecodoppler, Ultrassonografia Reprodutiva (todos para animais de companhia, selvagens e de produção); Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais; Anestesiologia Veterinária; Clínica Médica de Pequenos Animais e Grandes Animais e Laboratório de Patologia Clínica Veterinária.

A Clínica dispõe de atendimento nas seguintes áreas:

Clínica Médica de Cães e Gatos
Clínica Cirúrgica de Cães e Gatos
Imaginologia Veterinária
Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Produção
Patologia Clínica Veterinária
Anestesiologia Veterinária
Medicina Veterinária Integrativa