Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Colaboradores da Fapto irão participar do Projeto Superando Limites

Atualizado em: 20/02/2024 17h25

A equipe de colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) recebeu um convite para integrar o Projeto Servidor Superando Limites, promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). A proposta é oferecer ações que possam ajudar na melhoria da saúde e da qualidade de vida dos profissionais.

Promover e estimular a prática de atividades físicas como corrida, caminhada e ciclismo é uma das metas do projeto. De acordo com o coordenador da ação, Dimas Magalhães, o incentivo de entrar no desafio, além de possibilitar a superação vai estimular as competências e habilidades, despertando assim o gosto por atividades que ajudam a exercitar o corpo físico.

O coordenador conta ainda que o projeto existe desde de 2020 e já atendeu mais de 5 mil pessoas em todo Brasil, sendo ofertado aos servidores da UFT desde o ano passado. “O projeto integrou com uma das ações da política de valorização dos servidores da UFT, e agora o time de colaboradores da Fapto também integra as atividades. O projeto é interessante porque cada um estabelece sua meta no momento da inscrição, e pode participar estando em qualquer cidade do Brasil”, observa o coordenador, lembrando que todos os servidores que alcançarem suas metas receberão medalhas mensalmente, dicas de saúde e ainda participarão de sorteio de brindes.

A primeira edição do projeto irá iniciar no dia 01 de março, e os servidores terão 30 dias para bater as metas que serão estipuladas por cada um no ato da inscrição.