Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Professores do IFTO de Araguatins conhecem de perto projetos apoiados pela Fapto na UFNT em Araguaína

Atualizado em: 06/03/2024 16h04

Dia de intercâmbio para os professores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), do Campus Araguatins, com os pesquisadores que atuam na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Campus Araguaína. A interação entre os professores, que aconteceu nesta quarta-feira, 06, foi intermediada e conduzida pelo diretor-geral da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Léo Araújo, e do assessor institucional, José Guimarães Neto.

Conforme o diretor da Fapto, a intenção foi proporcionar aos professores do IFTO de Araguatins momentos para troca de experiências e também apresentar as vivências e os projetos que são desenvolvidos pela UFNT com apoio da Fundação. “Vários professores da UFTN aqui de Araguaína têm bastante conhecimento e expertise na gestão e captação de recursos para projetos de pesquisa, extensão e prestação de serviço, portanto este momento de troca vai contribuir com os pesquisadores do IFTO”, acredita o diretor.

Na oportunidade, os professores aproveitaram para tirar dúvidas sobre os procedimentos para viabilização de projetos de pesquisa e de extensão em parcerias com instituições externas e de comercialização de produtos e serviços.

Ainda durante a visita, os professores conheceram de perto a Clínica Veterinária Universitária (CVU), localizada na zona rural de Araguaína, desde a sua implantação sendo um grande espaço de conhecimento, referência em estrutura e qualidade dos serviços ofertados à população.

A Clínica Veterinária oferece o melhor para a saúde e o bem-estar dos animais, associado à formação e o aprendizado dos alunos do curso de medicina veterinária da UFNT. O espaço de saúde que tem o apoio da Fapto, realiza atendimentos clínicos e cirúrgicos e exames complementares de animais domésticos e selvagens.

O pró-reitor de extensão, Milton Maciel, o diretor do campus de Araguatins, Cláudio Galvão, e o servidor Márcio Carneiro acompanharam toda a programação da visita.