Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Peiex Tocantins promove solenidade de encerramento no dia 13 de março

Atualizado em: 07/03/2024 15h45

Acontece no próximo dia 13, a partir das 12h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), a solenidade de encerramento do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), no Tocantins.

Para o evento, estarão presentes representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Núcleo Tocantins do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e empresários de diversas áreas de atuação no Estado.
Dentro da programação, serão apresentados através de vivências, depoimentos dos empresários sobre a trajetória de consultoria ofertada pelo Programa e os resultados finais dos 24 meses de atendimento às empresas e indústrias do Tocantins.

Em dois anos de projeto, o Peiex Tocantins capacitou 107 micro, pequenas e médias empresas para a exportação. Após a capacitação, as empresas tornam-se aptas a participarem das ações de promoção do comércio externo da Apex Brasil.

O Peiex
O Programa ofereceu o acompanhamento da empresa por um analista que visitou a indústria e fez o diagnóstico da empresa, a identificação de melhorias a serem implantadas e a avaliação do preparo da empresa para a exportação. Este processo oferece soluções e auxílio nas áreas de administração estratégica, capital humano, finanças e custos, vendas e marketing de produtos, manufatura e comércio exterior.