Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

UFT oferecerá um curso de especialização focado em desenvolvimento pessoal e profissional

Atualizado em: 11/03/2024 08h56

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) amplia sua grade de MBAs Executivos, agora com a oferta do MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano e Carreira. A pós-graduação, recentemente aprovada no Curso de Administração, está programada para iniciar em breve, no segundo semestre.

Dcordo com Milton Monteiro, coordenador do MBA, "pesquisas demonstram que as pessoas são contratadas pelo perfil técnico, mas demitidas devido à falta de habilidades comportamentais, que são pouco vistas em sala de aula".

Reconhecendo essa necessidade crescente no mercado de trabalho, a UFT está comprometida em oferecer uma formação de qualidade que prepare os profissionais para se destacarem. "O sucesso profissional surge do crescimento pessoal e do desenvolvimento contínuo. Por isso, o MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano e Carreira foi cuidadosamente projetado para proporcionar uma vantagem competitiva através do desenvolvimento de habilidades comportamentais essenciais", afirma o coordenador.

Destinado a profissionais de todas as áreas com diploma de ensino superior, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades em uma variedade de áreas, como autoconhecimento, neurociência e alta performance, inteligência emocional, gestão do tempo, comunicação assertiva, negociação e gestão de conflitos, liderança, empreendedorismo, criatividade, trabalho e qualidade de vida, entre outros, conhecidos como soft skills.

O curso contará com professores da UFT e de outras instituições renomadas de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, além de especialistas com vivência de mercado.

Os alunos terão também oportunidades de participar de formações complementares oferecidas no curso, como palestras, workshops, imersões e eventos exclusivos.

O interessado já pode realizar a sua pré-inscrição, manifestando o seu interesse através deste link.