Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Conselho do IFTO aprova a renovação de autorização para a Fapto continuar apoiando a instituição

Atualizado em: 26/03/2024 15h57

Na manhã desta terça-feira, 26, o diretor-geral da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) participou de uma reunião com o Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para apresentar os resultados dos projetos executados pelo instituto com apoio da Fundação, em 2022.

Durante o encontro, o diretor-geral demonstrou por meio do “Relatório de Avaliação de Desempenho da Fapto”, os ganhos de eficiência obtidos na gestão dos projetos executados em parceria com a instituição.

Conforme o presidente do Conselho, o reitor do IFTO Antonio da Luz, a Fundação de Apoio vem ano a ano se tornando um importante mecanismo para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFTO, contribuindo assim para a formação de profissionais qualificados e a geração de conhecimento científico e tecnológico de alto nível.

Na oportunidade, os conselheiros votaram por unanimidade favorável a renovação da autorização para que a Fapto continue apoiando o IFTO. Posterior a essa aprovação pelo Conselho, toda a documentação segue para o Grupo de Apoio Técnico (GAT) formado por representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), para trâmites de renovação da autorização da Fapto.